“Vamos gerar a riqueza que perdemos”

Entre aspas

“Vamos gerar a riqueza que perdemos”

Consultor empresarial Fernando Röhsig fala sobre a recuperação econômica do país

“Vamos gerar a riqueza que perdemos”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

O Índice Nacional de Preços do Consumidor Amplo (IPCA) segue em alta pela 14ª semana consecutiva. Hoje, a inflação para o ano de 2021, está em 6,11%. Os dados são do Relatório Focus divulgado nesta segunda-feira, 12.

O consultor empresarial, Fernando Röhsig, destaca em seu comentário no Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, que esse cenário mostra que há crescimento na inflação oficial do país. A expectativa é que a inflação chegue a 6% até dezembro.

“A única preocupação é que ela não cede, mas sobe. Na semana passada fiz alerta pelo petróleo e o combustível já bateu nos R$ 6. A expectativa é que o barril passe de 70 dólares para 100. Provavelmente a gasolina vai se estabelecer acima desse valor porque o cambio continua pressionando e o barril de petróleo subindo.”

O Produto Interno Brito (PIB) indica, segundo o consultor empresarial, crescimento na mesma linha da inflação. “Isso mostra que vamos gerar mais riqueza que perdemos em 2020”, pontua. No ano passado, a inflação chegou a 4,10% e neste ano já está em 5,26%.

A expectativa de crescimento segue para o segundo semestre que aponta a retomada da economia em V.

Ouça o comentário na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais