“Temos que ser melhor na crítica”

Desenvolver a liderança

“Temos que ser melhor na crítica”

Presidente do Instituto de Estudos Empresariais fala sobre a formação de lideranças e o quanto é necessário expor a opinião para aprimorar a crítica

“Temos que ser melhor na crítica”
(Foto: Divulgação/ Marcos Nagelstein)
Estado

O economista Gabriel Picavêa Torres assume como presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE). O papel dos líderes foi pauta de entrevista no programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 12.

“As lideranças existem desde uma organização super hierárquica até um grupo de WhatsApp de família. Sempre tem lideranças em qualquer grupo social, a questão é se estão agindo da forma como se espera e se são lideranças propositivas e positivas”, comenta.

Há necessidade de avançar. “A sociedade se omitiu da política durante muito tempo. A redemocratização seria suficiente para entrarem no caminho certo, nós deveríamos de ter participado mais do debate”, enfatiza.

Torres reforça que as pessoas perderam o bom senso de como criticar, pois mesmo que discorde, que possa criticar e não despeje todas as frustrações em uma crítica. “Queremos mais brasileiros participando dos debates e falando suas insatisfações e o que desejam. Temos que ser melhorar na crítica.”

Sobre o IEE

O instituto forma jovens lideranças para voltarem aos seus negócios ou montarem o próprio e também para a vida pública. “Os resultados desses 37 anos são positivos”, acrescenta.

O Fórum da Liberdade é uma das iniciativas do IEE para promover ideias e impactar pessoas. Somente no último ano, mais de 17 mil pessoas participaram do evento.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais