“Não se mexe no bolso da população em 30 anos numa discussão de apenas 30 dias”

CONCESSÃO DAS RODOVIAS

“Não se mexe no bolso da população em 30 anos numa discussão de apenas 30 dias”

Assembleia Legislativa propõe audiência pública para discutir modelo de concessão e pedágios no RS

“Não se mexe no bolso da população em 30 anos numa discussão de apenas 30 dias”
(Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa)
Vale do Taquari

A Assembleia Legislativa propõe audiência pública entre representantes municipais do executivo e do legislativo e comunidade para debater sobre modelo de concessão de rodovias e pedágios do Rio Grande do Sul. A iniciativa visa falar sobre o projeto e elaborar documento com os apontamentos para ser encaminhado ao Governo.

O deputado estadual, Issur Koch, participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, para falar sobre o debate que será transmitido de forma on-line e permitirá a participação de todos os interessados.

Uma das críticas era a respeito do prazo estipulado pelo governo para ouvir a população que agora será ampliado. “Não se mexe no bolso da população em 30 anos numa discussão de apenas 30 dias”, comenta.

A favor do modelo de pedágio free flow, Koch destaca que a manifestação ocorre porque a comunidade já paga uma carga tributária alta. “Não é justo que o governo se apresente dessa forma. Anunciou as concessões e quais seriam os investimentos. O governo precisa ouvir quais são as reivindicações de cada região”, diz.

A ideia é lutar para que não existam as praças de pedágios e que o modelo free flow seja adotado. Mesmo que o governo alegue que não exista legislação em vigor para tal, deputado contrapõe e diz que, apesar de compor a base do governo, toda a semana chegam projetos na assembleia sem amparo jurídico e que são aprovados. “Quando o amparo jurídico é para defender a população, pelo benefício dela ou para diminuir o custo de vida, daí o amparo jurídico não serve”, explana.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais