Draco prende suspeitos de assalto com reféns no Bom Pastor

Polícia

Draco prende suspeitos de assalto com reféns no Bom Pastor

Proprietário da boate foi atingido com coronhadas, socos e chutes pelos criminosos.

Draco prende suspeitos de assalto com reféns no Bom Pastor
Foto: Divulgação/Draco
Vale do Taquari

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado prendeu dois homens, de 26 e 17 anos, suspeitos de praticar assalto na noite de quarta-feira, 7, por volta das 21h, no bairro Bom Pastor, em Lajeado.

Os homens entraram na boate e renderam mais de dez pessoas que estavam no local, entre funcionários e clientes. Eles foram obrigados a ficarem ajoelhados enquanto os criminosos praticavam a ação. O proprietário do espaço foi agredido com coronhadas, socos e chutes por não querer entregar o dinheiro.

Foram roubados 20 aparelhos celulares, bolsas, dinheiro e outros objetos pessoais. Após a ação, os criminosos fugiram do local em um Hyundai Tucson.

Após investigação da Draco, dois indivíduos, de 26 e 17 anos, foram localizados em uma residência no bairro Conventos. No local estavam 30 munições de calibre 9 e um revólver 357, municiado com sete cartuchos. Foram encontrados 14 aparelhos celulares, um tablet, um notebook, as bolsas das vítimas e quantia em dinheiro. Eles receberam voz de prisão e foram reconhecidos pelas vítimas.

A caminhonete foi localizada em uma rua vicinal no bairro Universitário. O adolescente foi entregue ao responsável legal, mas responderá procedimento de apuração por ato infracional em liberdade, pois não têm antecedentes criminais. Já o homem, de 26 anos, natural de Osório, tem condenações de 25 anos pelos crimes cometidos. Ele rompeu a tornozeleira há cerca de um mês quando saiu da Penitenciária de Osório. A investigação segue para identificar o terceiro indivíduo.

Acompanhe
nossas
redes sociais