Comunidades realizam abaixo-assinado e protesto contra pedágio

Mobilização

Comunidades realizam abaixo-assinado e protesto contra pedágio

As entidades representativas estão organizando um protesto para domingo, às 9h30min, defronte à empresa Serraf

Comunidades realizam abaixo-assinado e protesto contra pedágio
Danilo entregou recentemente um ofício solicitando que a praça não seja instalada em Arroio do Meio (Foto: Divulgação)
Arroio do Meio

Nesta quinta-feira, 8, o prefeito Danilo Bruxel deve se reunir novamente com o secretário extraordinário de parcerias do Estado, Leonardo Busatto, para entregar o abaixo-assinado com mais de 1.700 assinaturas contrárias à instalação da praça de pedágio na localidade de Palmas, conforme sugerido pela comunidade de Encantado, que não quer mais a praça no local instalado atualmente.

Além disso, as entidades representativas da comunidade estão organizando um protesto para domingo, às 9h30min, defronte à empresa Serraf. De lá, seguem em carreata até o trevo de Arroio do Meio. Também pedem a população que participe da Audiência e da Consulta Pública, se manifestando contra a instalação do pedágio no município.

A Audiência Pública referente às rodovias da região será no dia 14, a partir das 14h. Os links para participação no evento e demais informações pertinentes ao processo serão disponibilizados no site.

Os interessados poderão realizar contribuições e pedidos de esclarecimentos durante a Audiência Pública de forma oral ou escrita, mediante envio de mensagem e de imagem legível da cédula de identidade para o e-mail audienciapublica@spgg.rs.gov.br, para fins de registro na Ata da Audiência.

Consulta Pública

Até o dia 18 de julho, o governo do Estado também estará recebendo sugestões e contribuições da população para aprimorar a futura concessão por meio de Consulta Pública. Os interessados devem encaminhar suas propostas mediante o preenchimento do formulário de contribuições que está no site. O documento precisa ser encaminhado para o e-mail consultarodovias@spgg.rs.gov.br, destacando no campo “assunto” o bloco a que se referem as contribuições, no caso da região, trata-se do bloco 2.

Acompanhe
nossas
redes sociais