Árvore é derrubada para impedir moradores de irem às urnas

Putinga

Árvore é derrubada para impedir moradores de irem às urnas

Fato ocorreu na localidade de Linha Santa Isidora. Município escolhe novo prefeito neste domingo. Policiamento foi reforçado para coibir crimes eleitorais

Árvore é derrubada para impedir moradores de irem às urnas
Crédito: Divulgação/BM
Vale do Taquari

Uma árvore foi derrubada, bloqueando o trânsito em uma estrada no interior de Putinga. O fato aconteceu na manhã deste domingo, 4, na localidade de Linha Santa Isidora.

Conforme apurado pela Brigada Militar, a queda da árvore sobre a pista teria o objetivo de impedir moradores da localidade de irem às urnas. Putinga tem eleição suplementar neste domingo para escolha do novo prefeito e vice.

A BM acionou a administração municipal e moradores da comunidade para a desobstrução da via.

O policiamento no município foi reforçado para este fim de semana. Na madrugada de domingo, oito pessoas foram abordadas na localidade de Charqueadas. Eles são apoiadores de um dos candidatos a prefeito e estariam intimidando moradores, segundo a guarnição.

Houve perseguição por quase 10 quilômetros. Como não houve a confirmação de crime eleitoral, ninguém foi preso na ação, mas a BM repassou as informações ao Ministério Público Eleitoral e à Justiça Eleitoral de Arvorezinha.

Acompanhe
nossas
redes sociais