“Esse sucesso da etapa que inicia se deve ao esforço coletivo que aconteceu”

Duplicação da BR-386

“Esse sucesso da etapa que inicia se deve ao esforço coletivo que aconteceu”

Em entrevista, presidente da CCR Viasul Fausto Camilotti fala sobre começo das obras de duplicação e do redesenho da metodologia para entregar os 20 quilômetros até fevereiro de 2023

“Esse sucesso da etapa que inicia se deve ao esforço coletivo que aconteceu”
(Foto: Divulgação/Grupo CCR)
Vale do Taquari

As obras de duplicação da BR-386 entre Marques de Souza a Lajeado iniciaram nesta quinta-feira, 1º de julho. Há cinco meses a CCR Viasul aguardava documento do Ibama para início dos trabalhos. Agora, a concessionária trabalha no redesenho da metodologia para entregar os 20 quilômetros até fevereiro de 2023.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, presidente da CCR Viasul, Fausto Camelotti, destaca a documentação robusta encaminhada para viabilizar a obra. “Esses cinco meses de escorregada da liberação acaba penalizando algumas etapas de entrega dos dez quilômetros”, pontua.

Etapas importantes começam a ser executadas a partir desta quinta-feira. Os trechos passarão por detonação de rochas, desvios e todos os processos serão comunicados com antecedência pela empresa por meio do telefone no 0800, site, aplicativo e também na Central de Atendimento ao Lindeiro (CAI).

O espaço ficará junto a rodovia para dar informações e suporte aos moradores lindeiros.

“Tem ganho logístico expressivo”

Camilotti destaca que a duplicação da BR-386 proporciona aumento na capacidade de atrair investimentos. “Ela é nossa queridinha que faz essa ligação de todo o agronegócio para essa chegada a Porto Alegre e aos portos. Tem muita indústria e desenvolvimento de agronegócio para escoar. Isso gera aumento na capacidade e investimento na região.”

O presidente também destaca os ganhos logísticos em questão de valores, beneficiando toda a região. O projeto previsto para a rodovia é também fruto dos encontros com prefeitos de Marques de Souza e Lajeado.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais