Cobrir buracos e aberturas nos lares de famílias carentes da região é o objetivo do projeto Vidros do Bem. Na segunda edição, a iniciativa busca doar peças resistentes para impedir a entrada do frio nos ambientes e garantir um inverno quente aos moradores. A ação é promovida pela empresa Lajeadense Vidros.
“Nós percebemos que diversas casas não tinham aberturas adequadas, muitas utilizam papelão ou plástico para tapar os buracos das janelas, e entendemos que tínhamos o produto certo para ajudá-las, o vidro, que também tem função de aquecer os espaços”, conta a assistente de comunicação da empresa, Roberta Lopes Arenhart.
A ideia surgiu no ano passado, em uma onda de solidariedade no meio empresarial. As famílias podem solicitar os materiais em contato com a loja, e informar as medidas de abertura. Junto com os vidros, é também doada a massa para colocação da peça nas residências.
Hoje é o último dia para solicitar a doação. Os materiais serão entregues nos dias 13 e 20 de julho. “Já temos um bom número de pedidos e queremos ajudar cada vez mais pessoas a esquentarem suas casas com o nosso produto”, destaca Roberta. No ano passado, 80 famílias foram beneficiadas pela ação.
No descarte, uma oportunidade
Durante a produção dos vidros na fábrica, a diretoria percebeu que muitos materiais recusados pelo controle de qualidade da empresa sobravam e eram colocados fora. Mas eram peças boas, com possibilidade de reaproveitamento.
Assim surgiu a ideia de iniciar a campanha e reutilizar os materiais para fazer o bem. As doações são de cinco metros quadrados para cada famílias. Com o sucesso do ano passado, a ação se repetiu.
“O que nos motiva é poder ajudar a nossa comunidade a se aquecer no inverno utilizando o nosso produto para isso”, ressalta Roberta. A ideia é seguir com o projeto nos próximos anos, sempre no inverno.