Nas vésperas de iniciar de forma oficial a preparação para a Divisão de Acesso, o Clube Esportivo Lajeadense tem um novo executivo de futebol. Trata-se de Rennê Franco, natural de São Paulo e que teve como último trabalho o cargo no Moto Club, do Maranhão.
No Lajeadense, ele sucederá Thiago Matos, que deixou o clube para trabalhar no Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul no início do ano. Como grande meta, terá a formação do elenco que disputará a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.
A confirmação de Franco como gerente executivo de futebol do Alviazul foi feita pelo presidente Everton Giovanella. “O Rennê já é conhecido na região, trabalhou no Avenida e no São Luiz. É um nome de segurança, um profissional com conhecimento para o que precisamos”, avalia.
O presidente acredita que o novo contratado possui características que casam com o projeto do Lajeadense. “Nos últimos trabalhos ele conseguiu empregar os atletas após o campeonato. Interessa para nós que eles continuem trabalhando. Também é importante nos mantermos dentro do nosso orçamento, e ele chega ciente desta realidade”, pontua.
Histórico no futebol
Natural de São Paulo, Rennê Franco tem 37 anos e uma carreira ligada ao futebol. Como executivo de futebol, passou por Mixto, do Mato Grosso e Portuguesa de Desportos, de São Paulo. Seu último emprego na área foi o Moto Club, do Maranhão.
Além da área executivo, fez consultoria para a formação de elencos de clubes como São Luiz de Ijuí, Avenida e Volta Redonda, do Rio de Janeiro. O profissional deve ser apresentado de forma oficial pelo clube nos próximos dias.
Apresentação do elenco
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2021/06/2021_06_30_Arquivo_A_Hora_Lajeadense-1200x798.jpg)
Como primeiro trabalho, Rennê Franco terá a formulação do elenco
Com Gelson Conte como técnico e Rennê Franco como executivo de futebol, o Lajeadense apresentará na próxima segunda-feira o seu elenco, em evento no Espaço Lajeadense do Shopping Lajeado. A pré-temporada também está prevista para iniciar na próxima semana.