Sicredi Ouro Branco alcança a marca de 70 mil associados e 2 bilhões de recursos administrados

Produzido por Estúdio A

Sicredi Ouro Branco alcança a marca de 70 mil associados e 2 bilhões de recursos administrados

Com um modelo no qual os associados são donos do negócio, instituição segue crescendo e desenvolvendo a região em que atua.

Apresentado por

No ano em que comemora seus 40 anos de história, a Sicredi Ouro Branco, integrante do sistema Sicredi, instituição financeira cooperativa pioneira do segmento no Brasil, ultrapassou a marca de 70 mil associados que contam com um modelo de gestão que valoriza a participação dos sócios, os quais fazem parte da distribuição do resultado da Cooperativa, que reinveste os recursos no desenvolvimento local.

Presente em 21 municípios dos Vales do Caí e Taquari, a Cooperativa alcançou o número de 2 bilhões de recursos administrados (depósitos e patrimônio líquido). São os recursos dos associados, trabalhando a cada dia mais com a sua Cooperativa e fazendo a diferença na região: “estes valores investidos na Cooperativa, permanecem aqui, retornando aos associados em forma de concessão de crédito, desenvolvendo a região e as nossas comunidades, e reforça a relação de confiança e credibilidade com os associados”, destaca o presidente da Sicredi Ouro Branco, Neori Ernani Abel.

O impacto positivo da atuação da cooperativa na região onde atua acontece não somente em função dos produtos e serviços financeiros, mas também pelo envolvimento com a comunidade por meio de iniciativas de viés social. Programas de educação com estudantes e associados e incentivo às comunidades são iniciativas que constroem sociedades mais prósperas. Segundo a estudo realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em média, o cooperativismo de crédito incrementa o PIB per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal, além de aumentar o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portando, o empreendedorismo local.