Procurado há 20 dias em uma operação que envolveu mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa foi morto durante operação na manhã desta segunda-feira, 28, em Goiás. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Goiás. Ele foi localizado em Águas Lindas de Goiás e tentou resistir à prisão, trocando tiros com policiais.
Lázaro tem uma condenação por homicídio na Bahia, além de ser acusado da autoria de uma chacina, onde quatro pessoas da mesma família foram mortas no último dia 9 de junho, em Ceilândia, no Distrito Federal, e da morte do caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.
Durante a perseguição, Lázaro invadiu ao menos 11 fazendas, trocou tiros e baleou moradores, dois policiais militares e um oficial da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo informações da força-tarefa. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou a prisão nas redes sociais.
Ta aí, minha gente, como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido pic.twitter.com/pIwYWT7iYW
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) June 28, 2021