O deputado Ubiratan Sanderson é contra a liberação do plantio de cannabis para fins medicinais no Brasil. Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, destacou que essa droga pode ser considerada a porta de entrada para outras drogas mais pesadas.
“A maconha, chamada cannabis Sativa Lineu, é uma droga que faz muito mal aos usuários”, pontua. Segundo ele, há um movimento por agentes políticos ligados à esquerda buscando convencer a sociedade de que essas drogas ilícitas não fazem mal às pessoas.
Para Sanderson esse projeto não deve passar pelos 503 deputados. “Teremos força para derrubar esse projeto inoportuno e desnecessário”, diz. Projeto de lei de 2015 já foi aprovado em comissão especial da Câmara.
O posicionamento contrário se dá porque o Ministério da Saúde disponibiliza esses medicamentos. “A busca não é tão grande para motivar a liberação no Brasil”, comenta. Se fosse feita a liberação para o plantio, acredita que não seria possível controlar o que seria para a indústria farmacêutica ou para o tráfico.
Ouça a entrevista na íntegra