“Buscamos instrumentos para deixar isso mais ágil e rápido”

Aprovação de projetos

“Buscamos instrumentos para deixar isso mais ágil e rápido”

Secretário de Planejamento de Lajeado fala sobre liberação de projetos, alterações no Plano Diretor, ciclovia entre parques e acúmulo de fios nos postes

“Buscamos instrumentos para deixar isso mais ágil e rápido”
(Foto: Bibiana Faleiro)
Lajeado

Os projetos para a construção de prédios e estabelecimentos comerciais são os com mais demoram para aprovação na Secretaria de Planejamento (Seplan) de Lajeado. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o secretário Giancarlo Bervian destacou que o grande volume de projetos para a liberação.

A demora está relacionada, também, a forma como os projetos são encaminhados. Por vezes, faltam documentações para dar seguimento na aprovação. A prefeitura trabalha com a implantação do Super Simplificado que deve agilizar esse processo.

Hoje, projetos levam até 60 dias para começarem a serem analisados. “A missão que assumi não é para analisar projetos. Estamos procurando instrumentos para que isso seja mais ágil e rápido”, comenta.

Se existe toda a documentação exigida no Super Simplificado o processo de aprovação demora de cinco a seis dias. No entanto, desde que foi lançado no ano passado a comunidade e os próprios técnicos da Seplan tem tido dúvidas sobre o encaminhamento de projetos.

  • Ciclovia: A ciclovia tem sido pensada para pessoas que utilizam para ir ao trabalho e para lazer. A intenção é que ela se interligue entre parques de Lajeado.
  • Fios dos postes: Audiência pública vai tratar sobre prazo para empresas identificarem os fios e aqueles que não forem identificados serão retirados.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais