Dale Carnegie: 20 anos de dedicação à região

Produzido por Estúdio A

Dale Carnegie: 20 anos de dedicação à região

Empresa global de treinamentos atua desde 2001 nos Vales do Taquari e Rio Pardo e prepara abertura de escritório sede regional

Apresentado por

Com mais de 108 anos de tradição no treinamento de líderes ao redor do mundo, a Dale Carnegie atua desde 2001 no Vale do Taquari com a realização de cursos de educação corporativa. Diretor Dale Carnegie Vale Taquari, Gabriel Garcia destaca a trajetória da empresa na região e os resultados obtidos pelos clientes ao longo dessas duas décadas de atuação.

– Como a Dale Carnegie avalia o envolvimento da empresa no Vale do Taquari?
Gabriel Garcia – Nossa trajetória vem sendo construída com o desenvolvimento de uma mentalidade vencedora com lideranças locais. Nos orgulhamos muito dos mais de 1,5 mil participantes em nossos treinamentos desde 2001 e em saber que fomos capazes de apoiar empresas que são referências locais e nacionais, como a Tomasi Logística. Formamos ao longo desse período um time de instrução composto por empresários com experiências em vários setores do mercado e com diferentes raízes, como o direito, agronegócio, química, informática, comércio, setor gráfico, educação básica. Desde 2018 participamos localmente de projetos inovadores, como o Projeto Pense, do Grupo Ahora.

– Qual a estrutura da Dale Carnegie?
Garcia – Hoje, a Dale Carnegie está fortalecida e na região dos vales. Temos 12 profissionais que atenderam mais 300 líderes em nossos programas de desenvolvimento em 2021. Ainda como uma conquista em 2021, abrimos nossa nova sede em Santa Cruz. O planejamento para 2022 inclui a abertura de um escritório sede para melhor atender a região. A Dale Carnegie está presente nas principais cidades do Rio Grande do Sul. Entre elas estão Lajeado, Teutônia, Santa Cruz, Cachoeira do Sul, Bento Gonçalves, Caxias, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Passo Fundo, Erechim, Frederico Westphalen, Santa Maria, Três passos, Ijuí, Santa Rosa, Santana do Livramento, Bagé, Pelotas, Rio Grande, São Luiz Gonzaga e Santiago. Também estamos presentes em todos os estados da federação, totalizando mais de 135 escritórios da Dale Carnegie Brasil, somando uma equipe com mais de 300 profissionais. De forma Global, atuamos em mais de 80 países, com programas de treinamentos em mais de 35 idiomas, totalizando uma equipe de mais de 3 mil profissionais.

– Como a empresa projeta o futuro?
Garcia – Perseguimos o êxito, na busca de resultados consistentes para nossos clientes, por meio da nossa metodologia exclusiva. Acreditamos que os programas presenciais continuarão sendo uma realidade cada vez mais forte e, em conjunto com o ensino híbrido (presencial e online), terão cada vez mais demanda. A empresa se organizou ao longo de 2020/2021, preparando mais de 40 profissionais para atender a demanda do público digital. Criamos quatro programas de treinamentos totalmente online, em formato live/online (em tempo real). São eles o Programa Geração Futura, para jovens de 12 a 17 anos, O programa DYLP (Desenvolva seu potencial de Liderança), o programa CERH (Comunicação eficaz e relações humanas) e o programa Sales (Vendas).
Cada vez mais a Dale Carnegie inova e profissionaliza o atendimento, customizando seus programas de treinamento para atender em formato in companny empresas de médio e grande porte, de forma estruturada junto ao planejamento estratégico das companhias.

– Porque a decisão de ingressar no formato digital?
Garcia – Durante a pandemia tivemos a oportunidade de acelerar nosso processo de digitalização no Brasil. Nos EUA a Dale Carnegie já estava presente, com plataforma e ferramentas que proporcionam uma nova experiência gerando insights únicos. O formato digital possibilitou redução de custos das empresas, pois não há necessidade de deslocamento, gastos com diárias de hotel e alimentação, além do conforto de fazer do lugar que mais convém ao cliente. Outro benefício para nossos clientes é a garantia de aproveitamento igual ao formato presencial, uma evidência disso foi a avaliação de qualidade da entrega dos nossos treinamentos online alcançou NPS acima de 80.

– Como a Dale Carnegie ajuda os empresários e executivos estratégicos a obterem melhores resultados em suas empresas?
Garcia – Nossa razão de existir é preparar pessoas, e suas mentalidades, para assumirem posições chaves nas empresas, de forma a proporcionar crescimento ativo e elevação dos negócios. Conversamos com o empresário ou o membro da sua equipe, realizamos o diagnóstico da necessidade ou do “Gap” a ser desenvolvido, informamos as partes os pontos de melhoria a ser trabalhado, construímos um planejamento de retorno do investimento com objetivos e metas claras, de forma que viabilize o retorno do valor investido. Ao longo do processo acompanhamos o participante e a empresa fora de sala, em formato presencial e/ou online, de forma a garantir a implementação das ações e do uso das ferramentas aprendidas. Geramos senso de propósito e responsabilidade, de tal forma que o conhecimento adquirido se torne um hábito para a pessoa, transformando o aprendizado em habilidades adquiridas, de tal modo que o participante se torne independente do processo ou do instrutor para executar o que de fato ele ou a empresa precisam. Isso é Dale Carnegie!