Brasil fecha a fase de grupos

Copa América

Brasil fecha a fase de grupos

100% até aqui, seleção encara o Equador no domingo

Brasil fecha a fase de grupos
Com três vitórias, Seleção Brasileira é a única equipe com 100% de aproveitamento na Copa América (foto: Lucas Figueiredo)
Brasil

De bem com a vida, já classificada às quartas de final e com a liderança do grupo assegurada, a Seleção Brasileira fecha a primeira fase da Copa América contra o Equador, neste domingo, às 18h. Com três vitórias em três jogos, o jogo deve servir para Tite rodar novamente o elenco do Brasil.

Depois de vencer Venezuela e Peru por 3 a 0 nas duas primeiras rodadas, o Brasil teve dificuldades pela primeira vez na competição e superou a Colômbia por 2 a 1 com um gol no último lance da partida, marcado por Casemiro. O tento foi valioso e garantiu a tranquilidade absoluta para a última rodada.

Único time com 100% de aproveitamento, o Brasil deve ter novas mudanças na escalação que encara o Equador. Tite tem promovido um rodízio entre os jogadores, e até então apenas dois ainda não atuaram na competição. O zagueiro Felipe, que está lesionado, e o volante Douglas Luiz.

Caras novas no time

A partida de domingo pode servir para jovens jogadores ganharem mais tempo de jogo com Tite. É o caso do lateral-direito Emerson, do volante Douglas Luiz e do atacante Vinícius Jr. Os três, junto de Felipe, são os atletas que menos atuaram nesta Copa América pela equipe.

Equador na corda bamba

Do outro lado do campo, o Equador joga a sua vida na competição nesta rodada. Na quarta colocação do grupo, o time precisa vencer para garantir a classificação às quartas de final. Caso contrário, terá de torcer para que a Venezuela perca para o Peru.

Acompanhe
nossas
redes sociais