“Aos 45 anos, estou muito melhor do que quando tinha 30”

ABRE ASPAS

“Aos 45 anos, estou muito melhor do que quando tinha 30”

Agente comunitária de saúde em Marques de Souza, Grasiela Teixeira Meine, 45, buscou na musculação uma maneira de mudar de vida. Antes sedentária, percebeu a necessidade de praticar uma atividade física. Após sete anos de uma rotina mais saudável, Grasi mostra a evolução nas redes sociais para inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo

“Aos 45 anos, estou muito melhor do que quando tinha 30”
(foto: arquivo pessoal)
Vale do Taquari

Há quanto tempo você treina na academia? Já era adepta de exercícios físicos anteriormente?

Nunca fui adepto de exercício físico, tentei vários como corrida, caminhada, vôlei e futebol, mas não me adaptei. Em 2010 tentei a musculação, mas não deu muito certo e logo parei. Retornei em 2014 e sigo até hoje.

O que te levou a mudar seus hábitos de vida?

Mudei meus hábitos quando percebi os benefícios que o esporte me proporcionava fisicamente e mentalmente. Outro fato determinante foi olhar no espelho e ver que hoje, aos 45 anos, estou muito melhor do que quando tinha 30.

Durante esse período que pratica o esporte, quais objetivos físicos foram alcançados?

Desde que comecei na musculação deixei de tomar alguns medicamentos como corticoides, antidepressivos e antibióticos. Também não preciso ir me consultar semestralmente com a reumatologista. Aumentei o meu sistema imunológico. Não sei mais o que é cansaço e melhorei a aparência física.

Entre todos os benefícios, qual você destacaria?

De todos os benefícios que tenho com a musculação, o que mais se destaca, com certeza, é de deixar de tomar toda a medicação e não sentir mais aquelas dores horríveis.

O que te motiva a manter essa disciplina?

O que mais me motiva a manter a disciplina é lembrar da pessoa que fui antes e ver o quanto mudei em relação à saúde e à aparência.

Como era a Grasi antes da musculação e como ela é hoje?

A Grasi antes da musculação era pior que uma nona (risos). Eu era sedentária, cheia de dores por todo o corpo, mal humorada e preguiçosa. Hoje sou um espetáculo de mulher, cheia de vida, músculos, sempre disposta e alegre.

Se tivesse que convencer uma pessoa a começar a praticar o esporte, o que argumentaria?

Diria que musculação é vida! Nos três primeiros meses é difícil, mas depois você começa a ver a diferença. A preguiça vai embora, as dores desaparecem, a saúde melhora e a aparência do corpo levanta a nossa auto estima.

Como o esporte ajudou no seu trabalho?

A musculação me ajudou a ter mais disposição. Como trabalho na área da saúde, tenho muito mais propriedade para falar sobre os cuidados com a saúde, alimentação e a prática de exercício físico da população.

Acompanhe
nossas
redes sociais