A partida desta quinta-feira, 24, marcará o reencontro de Diego Aguirre com o Internacional. Jogador na década de 1980 e comandante do time que chegou na semifinal da Libertadores de 2015, o uruguaio está de volta ao comando do time. Logo na estreia, uma tarefa ingrata: a Chapecoense na Arena Condá.
O retrospecto é amplamente favorável ao mandante, que em cinco jogos de Brasileirão contra o Inter, venceu todos. Recém chegado, Diego Aguirre deve mandar ao campo a base de escalação que vinha jogando com Osmar Loss.
Como o uruguaio não teve muito tempo para treinar, optou por não mexer tanto na equipe em um primeiro momento. As possível novidades são as voltas de Johnny e Maurício ao onze inicial.
O Inter faz má campanha no Brasileirão, com cinco pontos em cinco partidas, e precisa da vitória para subir na tabela.
Histórico na Arena Condá
Logo em sua estreia, Diego Aguirre terá de lutar contra um retrospecto que é muito negativo para o Inter. Em cinco partidas na Arena Condá pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado nunca marcou um ponto. São cinco vitórias da Chape, que marcou 11 gols e sofreu apenas um do Colorado.
Chape busca primeira vitória
O time catarinense ainda não venceu na competição. São três empates e duas derrotas. A equipe comandada por Jair Ventura precisa da vitória para se afastar da zona de rebaixamento. Em campo, os destaques são o meia Ravanelli e o atacante Anselmo Ramon.