“Criei a marca para poder expor minha arte para todos”

Abre aspas

“Criei a marca para poder expor minha arte para todos”

Ao descobrir que seria pai, o lajeadense Bruno Bottega, 24, decidiu apostar no que gosta e entrar no ramo da moda. No início da pandemia, em 2020, criou a Bottega Studios, sua própria marca de roupas. Para ele, a moda representa identidade.

“Criei a marca para poder expor minha arte para todos”
Foto: Arquivo pessoal
Lajeado

Sempre se interessou por moda?

Sempre gostei de me vestir bem. Meu tio é designer, e eu quando mais novo gostava de acompanhar os trabalhos dele. Ficava fascinado por este tipo de trabalho, onde a criatividade não tem limites.

O que te levou a criar uma marca?

Antes de criar a marca, comprei um maquinário para produzir produtos personalizados para empresas. A necessidade disto surgiu por eu descobrir que seria pai, para dar um futuro bom para minha família. Criei a marca para poder expor minha arte para todos, além de suprir a falta de produtos com designs inovadores, qualidade e preços acessíveis. Enfim, ganhar dinheiro trabalhando com o que gosto e mostrar para as pessoas que é possível conseguir mudar. Além de acreditar no sonho é preciso muita força de vontade. Eu simplesmente amo o que faço, pois é o que eu realmente queria fazer.

Qual a primeira peça que fez?

A primeira peça da marca foi uma camiseta branca que sorteamos no Instagram e foi um sucesso. O pessoal gostou muito e apoiou por ser uma marca independente, ainda mais iniciando em uma época meio turbulenta, no início da pandemia.

O que é moda para ti?

A moda, para mim, tem o significado de identidade, de mostrar quem tu é. É a primeira impressão que alguém tem de ti. E mais do que isso, é se sentir bem usando o que gosta.

Como define a Bottega Studios?

Bottega Studios é o projeto saindo do papel, o imperfeito, mas feito. É a coragem de arriscar, de seguir novos caminhos por uma causa maior.

Qual peça de roupa mais gostou de fazer?

O que mais gostei de fazer foi personalizar um tênis com os logotipos da Bottega, que usei até rasgar, pois ficou lindo demais e exclusivo. Isso me fez visualizar onde a marca pode chegar daqui um tempo.

Se pudesse fazer uma colaboração com alguma marca, qual seria?

Faria com a Tumulto, que é um pessoal que sempre acompanhei, que fazem peças incríveis e que conseguiram conquistar seu espaço na cena.

Qual o teu sonho?

Meu sonho é conquistar meu espaço também, cada dia mais estou trabalhando para isso. Quando saio na rua e vejo alguém usando uma camiseta que fiz a sensação é muito boa. Estou feliz por chegar até aqui, mas ainda tenho muito trabalho pela frente.

Acompanhe
nossas
redes sociais