Morre padre estrelense Erno Birck

Luto

Morre padre estrelense Erno Birck

O sepultamento será as 15h no Cemitério dos Padres, em Santa Cruz do Sul

Morre padre estrelense Erno Birck
Vale do Taquari

Morreu na noite deste domingo, 21, o padre estrelense Erno José Birck, aos 91 anos.  O velório ocorre na Funerária Halmenschlager, no centro de Santa Cruz do Sul. O sepultamento será as 15h no Cemitério dos Padres, em Linha Santa Cruz. Natural de Linha Delfina, dedicou 65 anos à vida religiosa.

Conforme informações da Diocese de Santa Cruz do Sul, ele iniciou como vigário Cooperador em Arroio do Meio, em 1958. Na sequência foi Vigário Cooperador de Rio Pardo e, ao ser criada a Diocese de Santa Cruz do Sul, foi nomeado Vigário Cooperador da Catedral São João Batista. Em 1961 foi transferido para o Seminário Sagrado Coração de Jesus de Arroio do Meio onde atuou como professor e, posteriormente, como reitor.

Birck atuou como padre em Sinimbu em 1965 e 1969; em Venâncio Aires em 1967.Em 1978 foi para Roma, onde fez especialização em Direito Canônico. Em 1980 foi nomeado capelão do Hospital dos Passos de Rio Pardo e em 1981 capelão do Hospital Santa Cruz. Durante um ano, em 1987 foi o Presbítero Responsável pela Comunidade do Espírito Santo. Em 1988 foi Pároco Administrador da Paróquia de Vera Cruz. Em 1989 assumiu como vigário paroquial da Catedral São João Batista e Vigário Judicial do Tribunal Eclesiástico da Diocese. Permaneceu no Tribunal Eclesiástico até 2007, quando solicitou aposentadoria.

O pároco acompanhou a criação da Diocese de Santa Cruz do Sul, sendo o último remanescente daquela época.

Acompanhe
nossas
redes sociais