Seis anos após sua primeira passagem pelo clube, o uruguaio Diego Aguirre está de volta ao comando do Internacional. O novo treinador da equipe foi anunciado na noite deste sábado, 19, pelo presidente Alessandro Barcellos, em coletiva de imprensa.
Aos 55 anos, Aguirre estava sem clube desde novembro do ano passado, quando deixou o Al-Rayyan, do Catar. Ele substituirá Miguel Ángel Ramirez, demitido do comando técnico do Inter na sexta-feira passada, após a surpreendente eliminação para o Vitória/BA, na Copa do Brasil.
Aguirre, que defendeu o Inter enquanto jogador, treinou o clube pela primeira vez em 2015. Na ocasião, foi campeão gaúcho e chegou até as semifinais da Copa Libertadores. A eliminação para o Tigres (MEX) e uma série de maus resultados no Brasileirão daquele ano lhe custaram o cargo. Foram 49 jogos naquela temporada, com 24 vitórias, 15 empates e 10 derrotas.
Além do Inter, Aguirre treinou outros dois times brasileiros, Atlético-MG e São Paulo, sem obter muito sucesso. Seu trabalho mais expressivo na carreira foi em 2011, quando levou o Peñarol à final da Libertadores após 24 anos.
Junto com o Aguirre, está de volta Paulo Paixão. Preparador físico campeão mundial pelo clube, em 2006, ele será o coordenador físico da equipe.