“Não vejo saúde sem ter uma ligação com o meio ambiente”

Entre aspas

“Não vejo saúde sem ter uma ligação com o meio ambiente”

Comentarista Hugo Schünemann destacou a importância a preservação das espécies

“Não vejo saúde sem ter uma ligação com o meio ambiente”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

Após abordar o crescimento populacional, o médico Hugo Schünemann destacou nesta sexta-feira, 18, a importância dos animais para o meio ambiente.

No sítio, em Morro Reuter, mantém um criadouro de animais silvestres, onde recebe animais recolhidos do tráfico de animais e recolhidos pelas autoridades ambientais. Até 2008, recebeu todas as espécies de animais no local. Hoje, o foco é primatas e répteis. Ainda há algumas aves no sítio.

Neste semana, o comentarista recebeu a notícia que duas fêmeas da espécie Sauim de Coleira serão enviadas para São Paulo. Uma delas, será repassada ao sítio de Schünemann, local que integra projeto internacional de procriação destes animais em cativeiro com intuito de salvar a espécie. A estimativa é que existam apenas 1.500 animais da espécie no mundo.

No sítio já há três Sauim de Coleira, dois machos e uma fêmea. Com a chegada da outra macaquinha, será possível a procriação desse animal. Processo semelhante foi feito para manter a espécie do Mico-Leão-Dourado.

No comentário da última semana, o médico falou sobre a superlotação populacional e relaciona a temática com a preservação das espécies. “Animal que habita acaba ficando perdido enquanto a cidade cresce. Esse animal acaba se perdendo. Quando perdemos uma espécie, isso empobrece o planeta.”

Ouça o comentário na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais