Estrela sanciona lei e recebe Selo de Delegacia Amiga dos Animais

Proteção aos animais

Estrela sanciona lei e recebe Selo de Delegacia Amiga dos Animais

Ato contou com a presença da secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Regina Fortunati e diversas outras autoridades

Estrela sanciona lei e recebe Selo de Delegacia Amiga dos Animais
Lei e selo da Delegacia Amiga dos Animais foi assinado na quinta-feira (Foto: Divulgação)
Estrela

Na presença da secretária estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Regina Becker Fortunati, o prefeito de Estrela, Elmar Schneider, sancionou, na quinta-feira, 17, lei de proteção aos animais.

Com ela firmou-se convênio entre o governo municipal, a Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Delegacia de Polícia de Estrela, tornando o município pioneiro na região ao receber o “Selo da Delegacia Amiga dos Animais”.

A secretária Regina Becker Fortunati salientou a importância de medidas de proteção aos animais. “Essa lei exige que tenhamos uma conduta diferente, enquanto representantes da comunidade, com seres que pedem por importantes cuidados por tudo que representam, mais do que as pessoas possam imaginar, tanto para a saúde pública como também educação e segurança pública, e a história comprova isso”, afirmou.

De acordo com ela, o ato da administração de Estrela tem como significado o esforço coletivo dos poderes Executivo e Legislativo contra a violência aos animais.

O prefeito Elmar Schneider destacou: “esta lei simboliza aquilo que nós queremos. Fazer do município de Estrela um defensor modelo da causa animal.”

O selo da Delegacia Amiga dos Animais coloca a cidade entre as 20 do RS com essa distinção, disse.
De acordo com Schneider, Estrela é a a primeira no Vale a ter essa distinção. “Esperamos ser um incentivo a outros municípios da nossa região.”

O ato ainda teve a presença do vice-prefeito João Schafer, do delegado de Estrela, Juliano Stobbe; do presidente da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), Paulo Kohlrausch; do presidente da Câmara de Vereadores, Ernani de Castro; e da vereadora defensora da causa, Tiane Cagliari.

Transporte de animais

Outra lei sancionada diz respeito a permissão do transporte de animais domésticos no transporte público. Para efeitos da lei são considerados cães e gatos de até 10 quilos, dentro de caixa específica. Ficam incluídos também os cães-guias, sem limite de peso, desde que acompanhando portadores de deficiência visual.

Acompanhe
nossas
redes sociais