O Trem dos Vales terá nova edição neste ano. Até 30 passeios ocorrerão entre os meses de novembro, dezembro e janeiro. O roteiro será entre Muçum e Guaporé. As datas devem ser divulgadas em breve pela Associação dos Municípios de Turismo Região dos Vales (Amturvales), organizadora dos roteiros.
Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o coordenador do projeto, Rafael Fontana, destaca que neste ano o roteiro entre Colinas e Roca Sales não será possível devido ao aumento no transporte de cargas ferroviárias no trecho.
Este ano, o carro de linha que passa uma hora antes de cada trem para verificação da ferrovia será de responsabilidade da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF). Ano passado esse trabalho era feito pela Rumo.
Os passeios de trem englobando também o Cristo Protetor de Encantado começam a ser pensados e viabilizados para a comercialização. Outra intenção é desenvolver um projeto executivo com rota entre Estrela e Guaporé. Depois passará por uma aprovação da Rumo Logística, responsável pela malha ferroviária.
Ouça a entrevista na íntegra