Com mudanças no time, Brasil encara o Peru

Copa América

Com mudanças no time, Brasil encara o Peru

Tite deve promover cinco alterações na escalação inicial na noite desta quinta-feira

Com mudanças no time, Brasil encara o Peru
Seguindo rodízio do elenco, Everton deve ganhar chance hoje à noite (Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo)
Brasil

Depois de estrear com goleada sobre a Venezuela, a Seleção Brasileira tenta a segunda vitória para se consolidar no primeiro lugar do grupo e encaminhar a classificação à próxima fase da Copa América. O jogo válido pela segunda rodada ocorre nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão.

A Copa América reserva uma primeira fase teoricamente tranquila para o Brasil, uma vez que apenas duas equipes, uma de cada grupo, serão eliminadas. Por isso, Tite deve rodar um pouco o elenco na noite de hoje. Pelos últimos treinos, ele deve promover cinco alterações na equipe que enfrenta o Peru.

Na defesa, Thiago Silva deve jogar ao lado de Éder Militão. O meio campo deve ter a entrada de Fabinho e Éverton Ribeiro nos lugares de Casemiro e Paquetá, enquanto que Everton e Gabigol devem iniciar entre os titulares no ataque.

Como ganhou de goleada na estreia, o Brasil pode inclusive já confirmar a classificação na noite desta quinta. Do outro lado, o Peru folgou na primeira rodada e faz a sua estreia.

100 gols de saldo

O técnico Tite ostenta números de respeito no comando da Seleção Brasileira. Com a vitória por 3 a 0 sobre a Venezuela, ele alcançou mais uma marca expressiva: 100 gols de saldo.

Em 55 jogos sob o comando de Tite, a Seleção marcou 119 gols e foi vazada em 19 oportunidades. Em média, o Brasil fez 2,16 gols por partida desde que o treinador assumiu o cargo. Já a média de gols sofridos é de 0,34. Ou seja, um a cada três confrontos. Em 39 destas 55 partidas com Tite, o Brasil não sofreu gols.

Agora, o treinador tem 41 vitórias, 10 empates e quatro derrotas pela Seleção. O aproveitamento é superior a 80%.

Acompanhe
nossas
redes sociais