Após 29 dias internada, mulher de 34 anos que provocou acidente na BR-386 foi presa pela Polícia Civil. O pedido havia sido feito pelo delegado responsável pela investigação, Márcio Moreno, no dia 21 de maio.
O fato ganhou proporções nacionais devido a um vídeo enviado minutos antes de colisão. No arquivo com 23 segundos de duração, a mulher pede para a filha se despedir do pai pois ambas vão morrer. A investigação considera o fato como tentativa de homicídio.
A colisão foi no dia 17 de maio. A mulher teve ferimentos graves. Já a criança teve escoriações leves. A apuração da PC pontua que pelo Código de Trânsito, em caso de acidente com morte, a tipificação penal é de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
Já no fato em que envolve a mulher, há indicativos de ação proposital. A partir disso, a premissa é de um crime doloso, quando há intenção de matar.
A mulher estava internada no Hospital Universitário de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ela passou por uma cirurgia no sábado, 12, e teve alta ontem. A expectativa da polícia é finalizar o inquérito até o fim deste mês.
O acidente
A colisão envolveu três veículos e aconteceu no quilômetro 345 da BR-386 na segunda-feira, 17 de maio. O Fiat uno Vermelho, conduzido pela mulher, tinha placas de Cruzeiro do Sul e bateu de frente com uma carreta de Anta Gorda. Em seguida, uma caminhoneta Tucson, de Ijuí, atingiu a traseira do Uno.
A condutora do veículo de Cruzeiro do Sul ficou presa nas ferragens e foi retirada pelos bombeiros. Ela estava inconsciente, com traumatismo craniano e fraturas. Os condutores dos outros veículos não tiveram lesões graves. A criança foi socorrida por testemunhas. Hoje está sob guarda do pai.