A fiscalização da Prefeitura de Bom Retiro do Sul encerrou festa clandestina que ocorria em estabelecimento na noite de sábado, 12, na localidade de Beira do Rio. Apenas um participante era do município, os demais eram da região e da serra gaúcha.
Conforme o secretário da Fazenda e responsável pela fiscalização, Rodrigo Pereira Rodrigues, estima-se que de 30 a 40 pessoas participam do evento. No momento que a fiscalização chegou no local, grande parte dos participantes fugiram para o matagal e para a beira do rio. Apenas oito foram identificados, mas haviam cerca de 11 carros estacionados e nenhum deless eram proprietários dos veículos.
Agora, a Polícia Civil fará um trabalho para localizar as pessoas através das placas dos veículos. Dos oito que estavam no local e foram identificados, nenhum era o responsável pelo evento. O estabelecimento pagará multa de R$ 2 mil por descumprimento das medidas previstas em decreto e os participantes responderão por termo circunstanciado. Foram apreendidas no local 20 garrafas de gin e 20 de energético ainda fechadas.
Outra festa clandestina foi encerrada na noite de sábado, no loteamento Jardim das Pedras. De acordo com Rodrigues, 25 adolescentes fecharam a rua para uma festa.
Um bar também foi notificado pois estava descumprindo as medidas previstas em decreto onde esses estabelecimentos devem fechar às 22h, mas esse ainda estava em funcionamento próximo a meia-noite. Outro estabelecimento será multado, diante das denúncias com fotos enviadas à fiscalização por festas que ocorrem com frequência.
Denúncias de descumprimento dos decretos em vigor devem ser informados pelo telefone (51) 9 9847-3980.