Padre Silvério Schneiders precisa de doações de sangue

Saúde

Padre Silvério Schneiders precisa de doações de sangue

Ele atua na paróquia do município de Capitão. As doações podem ser feitas no Hemovale

Padre Silvério Schneiders precisa de doações de sangue
(Foto: Reprodução/Diocese de Santa Cruz do Sul)
Vale do Taquari

O padre Silvério Schneiders, de 79 anos, que atua na paróquia de Capitão, necessita de doações de sangue de qualquer tipo. Ele luta contra uma leucemia e precisa de doadores para dar sequência ao tratamento. Ele realiza transfusão de sangue uma vez por semana com duas bolsas de sangue e uma de plaquetas. O pároco está internado no Hospital de Nova Bréscia.

As doações podem ser feitas no Hemovale, de Lajeado, junto ao Hospital Bruno Born (HBB), de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 13h, sem fechar ao meio-dia. Em sábado o atendimento é das 7h30min às 11h. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3748-0442. No local da doação é necessário informar o nome da mãe Ottília Eidt Schneiders, pois há mais uma pessoa com o mesmo nome do padre.

Conforme a secretária da Paróquia de Capitão, Grasiela Salton Ames, o pároco é muito querido por todos. “Quem conviveu com ele está sofrendo junto com essa doença. Mas mesmo lutando contra a leucemia ele seguiu com a autoestima elevada”, diz. O padre também já fez 150 sessões de quimioterapia.

Enquanto o padre está afastado, as celebrações em Capitão estão sendo conduzidas por párocos de Arroio do Meio. Padre há mais de 50 anos, ele já passou nas paróquias de Lajeado, Muçum, Ilópolis, Relvado, Nova Bréscia e no Mato Grosso do Sul.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais