Mais de 700 passam pelo Cristo Protetor no feriado de Corpus Christi

EM ENCANTADO

Mais de 700 passam pelo Cristo Protetor no feriado de Corpus Christi

Durante as visitas guiadas monumento recebeu turistas oriundos de 146 cidades e quatro países

Mais de 700 passam pelo Cristo Protetor no feriado de Corpus Christi
Potencial turístico do monumento erguido no Morro das Antenas mobiliza gestores para preparar a região (Foto: Aldo Lopes)
Encantado

Somente no feriado de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 3, o Cristo Protetor de Encantado, recebeu a visita de mais de 700 pessoas. Na última semana, turistas vindos de 146 cidades e quatro países – Venezuela, Argentina, Peru e Bolívia – estiveram no local.

Neste fim de semana, novas visitas guiadas estão programadas. Para participar não é necessário agendar, mas caso o grupo de pessoas seja maior, o indicado é fazer a reserva pelo telefone ou WhatsApp no número 997082677. A visita guiada tem custo de R$ 20.

Conforme o integrante da Associação dos Amigos do Cristo de Encantando, Rafael Fontana, os grupos de visitantes são divididos em 20 pessoas. Nesta semana o Comitê Municipal de Acompanhamento das Ações de Prevenção e Controle do Coronavírus (COE) esteve no local para avaliar as condições sanitárias oferecidas aos turistas e voluntários no Morro das Antenas. “Nossa preocupação é que existam os cuidados sanitários de prevenção a covid-19. Aquele local é cada vez mais um espaço de saúde e que está em meio a natureza”, diz. No último final de semana as visitas foram suspensas no local devido a um novo decreto emitido pelo prefeito Jonas Calvi.

Os maiores picos de visitação ocorrem nos domingos à tarde e feriados das 14h às 16h30min. A orientação é que os turistas busquem horários fora desse para ir até o local para evitar aglomerações. Na quinta-feira a maioria dos visitantes eram das cidades de Santa Cruz do Sul e Carlos Barbosa.

Fontana ressalta que muitos querem ver a obra em construção, mas garantem que voltarão para a ver concluída. “Uma experiência que nem imaginávamos que poderia ocorrer, mas eles querem participar da obra e voltar”, observa.

A cada dia, a melhor forma de acolher esses visitantes é colocada em prática. Fontana diz que tenta-se traçar um roteiro desses visitantes. Esses que estiveram no feriado passaram também por grutas de Doutor Ricardo e Anta Gorda, encerrando o roteiro no Café Colonial de Anta Gorda.

Ouça a entrevista na íntegra abaixo:

Acompanhe
nossas
redes sociais