Confirmações de dengue reduzem no Vale, mas Estrela segue em alerta

Aedes aegypti

Confirmações de dengue reduzem no Vale, mas Estrela segue em alerta

O aumento dos casos em números relativos reduziu nos últimos dias, com a menor elevação desde abril. Estrela está em situação preocupante, ainda com números relevante e que pode caracterizar surto no município

Confirmações de dengue reduzem no Vale, mas Estrela segue em alerta
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

A última atualização do Informe Epidemiológico da dengue, emitido semanalmente pela 16ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), apontou uma queda no número de novos casos da doença na região. No comparativo com o boletim anterior, Estrela segue com o maior percentual.

Conforme os dados divulgados na quarta-feira, 2, o Vale do Taquari saiu de 624 para 658 casos confirmados de dengue, registrando um aumento de 5,4%. É o menor número desde o início de abril, quando os primeiros casos foram notificados na região.

Foram quatro os municípios que tiveram novas confirmações da doença: Estrela, Lajeado, Bom Retiro do Sul e Teutônia. Estrela é o município com o maior crescimento percentual, com 19,7%, saindo de 86 casos para 103 confirmações. A última atualização da cidade aumentou ainda mais esse número, para 113 pessoas contaminadas.

O sinal de alerta segue aceso em Estrela, de acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Carmen Hentschke. Em entrevista ao programa Redação nas Ruas, na Rádio A Hora 102.9, ela avaliou o município em um momento de surto da doença, embora a sensação seja de redução nos casos.

Acompanhe
nossas
redes sociais