Os municípios do Vale do Taquari receberão a 22ª remessa de vacinas contra a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (4). No total são 11.592 doses de vacina para os 37 municípios atendidos pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). São 1.212 doses da Pfizer e outras 10.380 da AstraZeneca. Segundo o Governo do RS, os lotes serão utilizados na imunização de trabalhadores da educação, trabalhadores portuários, pessoas com comorbidades e deficientes permanentes. Os municípios que receberão o maior número de doses são Lajeado com 2667; Estrela 1185 e Teutônia 1120 doses.
Total de pessoas que desistiram de procurar emprego cresce 60% no primeiro trimestre no RS
o número de desalentados no Rio Grande do Sul registrou recorde no primeiro trimestre deste ano. De janeiro a março, cresceu em 60,56% o contingente de pessoas que gostariam de trabalhar, mas desistiram de procurar emprego por falta de esperança de encontrar vagas, na comparação com o mesmo período de 2020.
No primeiro trimestre de 2021, 114 mil pessoas estavam nessa condição no Estado, 43 mil a mais do que nos três primeiros meses de 2020, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do IBGE.
Pela primeira vez, STF define lista tríplice para o Tribunal Superior Eleitoral só com mulheres
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou uma lista tríplice composta exclusivamente por mulheres para ocupar uma vaga no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no cargo de ministro substituto. É a primeira vez na história da Corte Eleitoral que a escolha será apenas entre juristas mulheres.
A lista é encabeçada pela advogada Ângela Cignachi Baeta Neves, que recebeu nove votos. Em seguida, estão as advogadas Marilda de Paula Silveira e Maria Claudia Bucchianeri Pinheiro, cada uma com oito votos. A lista será encaminhada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a quem cabe escolher uma das indicadas.
Trabalhadores nascidos em abril podem sacar auxílio emergencial
Os trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em abril podem sacar, a partir desta sexta-feira (4) a segunda parcela do auxílio emergencial 2021. O dinheiro havia sido depositado nas contas poupança digitais da Caixa Econômica Federal em 20 de maio.
Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta corrente, sem custos para o usuário.
Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.
Lote com 527 mil doses da vacina da Pfizer chega ao Brasil
O último de três lotes nesta semana, vindos de Miami, com doses da vacina da Pfizer/BioNTech chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com 527 mil doses na noite desta quinta-feira. Somadas às outras remessas, de 936 mil doses cada, que chegaram na última terça e quarta, serão mais 2,3 milhões de doses na semana.
Com o novo lote, mais de 5,8 milhões de doses terão sido entregues ao Ministério da Saúde pela farmacêutica desde o fim de abril.
Biden amplia lista de Trump e proíbe EUA de investir em 59 empresas chinesas
O presidente norte-americano Joe Biden assinou uma ordem executiva nesta quinta-feira (3) proibindo os americanos de investirem em 59 empresas chinesas suspeitas de estarem ligadas às forças militares da China.
A decisão expande uma ordem anterior que já havia sido editada na administração de seu antecessor, o republicano Donald Trump, que bania os investimentos dos americanos em 31 empresas chinesas que, segundo o governo, “possibilitam o desenvolvimento e a modernização” do exército chinês e “ameaçam diretamente” a segurança dos Estados Unidos.
A fabricante de smartphones Huawei e a Hikvision, uma importante produtora e fornecedora de equipamentos de vigilância, também estão entre as banidas.
Estudo da Fundação Getúlio Vargas revela que jovens brasileiros estão mais tristes
Um estudo realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que os jovens brasileiros estão mais tristes. Segundo a FGV, o índice de felicidade deste grupo apresenta queda desde 2013.
Entre 2013 e 2014, o Brasil estava em 18º lugar no ranking entre 130 países, que tem como base quão satisfeitos com suas vidas estão os jovens entre 15 e 29 anos. De 0 a 10, a média respondida à época foi de 7,2.
Já entre 2017 e 2018 esse índice caiu para 6,7, levando o Brasil para o 31º lugar no ranking de países analisados pela pesquisa.
Em 2020, a queda foi ainda maior, com índice 6,4. A posição no ranking ainda não está definida.