“Vão permanecer as organizações que se reinventarem”

Inovação em saúde

“Vão permanecer as organizações que se reinventarem”

Unimed VTRP completa 50 anos em 2021. Para falar sobre as conquistas e desafios da instituição, presidente e superintendente da entidade participaram da programação da Rádio A Hora 102.9

“Vão permanecer as organizações que se reinventarem”

O presidente da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (VTRP), Neori Gusson, e a superintendente executiva da entidade, Rosilene Knebel, participaram de entrevista do programa A Hora Bom Dia da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira. Eles destacaram os desafios da instituição, que completa 50 anos em 2021.

“Ter mais 50 anos, mas 10, mais 15 vai exigir que as organizações se reinventem. O mundo está em transformação, muito veloz. Vão permanecer as organizações que se reinventarem, cuidarem do seu cliente e inovarem, conseguindo fazer essa ligação entre o analógico, o valor humano e o digital”, destaca Rosilene.

Ao longo dos anos, a entidade passou por adaptações diárias, que foram reforçadas no período da pandemia. Mudanças de estrutura, velocidade do perfil de atendimento e inovação foram pontos que contribuíram para o desenvolvimento da Unimed no período. Além da integração entre os profissionais da instituição.

“Temos dentro da cooperativa um empoderamento individual muito grande. Sempre se trabalhou a inserção do médico na visão coletiva e necessidade de gestão como um todo”, ressalta Gusson.

Ele ainda destaca as pesquisas com os médicos profissionais da cooperativa e com os clientes ao longo dos anos, para identificar a percepção sobre o serviço da Unimed. Além disso, com práticas internas, é possível ter um feedback do atendimento da entidade durante 24 h por dia, por meio, também, de alguns aplicativos.

Rosilene ainda destacou os projetos Vibee, um Hub de Inovação da Unimed que conecta empreendedores fundadores de startups com profissionais, e o InovatiOn, um programa de conexão da Unimed com startups.

“O Vibee dá ao ecossistema conhecimento de saúde muito forte pra nós e toda rede de hospitais e médicos. Nós buscamos essas soluções diferentes que nos conectam. Temos um desafio aberto de inovação em saúde e foi ali que nos surpreendemos e conseguimos trazer soluções de fora do estado soluções e agregar ao nosso cliente”, afirma.

Além disso, a instituição se preocupa com a gestão da cooperativa em relação aos médicos no processo de qualificação. Gusson afirma que quando há cooperação, essa qualificação se torna natural e colabora, inclusive, para a redução dos custos para a organização.

Na comemoração dos 50 anos, a Unimed se preocupa em colocar o cuidado no centro de suas ações durante o processo de transformações digitais e lança uma campanha de atualização cadastral para todos os clientes que culmina em um sorteio de um carro. A atualização poderá ser feita a partir de 15 de julho.

“Queremos celebrar com os nossos clientes esses 50 anos”, ressalta Rosilene.

Escute a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais