“A cura está na fé, naquela força interior que todos nós temos”, acredita a empreendedora Renata Galiotto. Ela participou do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 3, e falou sobre sua religiosidade. Ela disse que a fé vai além da religião e é capaz de fortalecer o ser humano.
Renata acredita na importância das crenças neste momento de pandemia, como forma de encontrar esperança e confiança para encarar os desafios. A religião é algo que ela leva, também, para o ambiente de trabalho.
“Quando sinto que a energia não está boa, peço a todos que orem dentro da sua religião, para que essa energia possa mudar”, diz. Católica, ela também mantém um altar para Nossa Senhora com uma rosa vermelha, na porta da sala de reuniões da empresa.
“Quando estou em um momento muito difícil, muito cansada, é lá que eu sento, peço ajuda. Este é um cantinho de fé dentro da empresa”.
Exemplo que vem de casa
A empreendedora lembra de ir à Sacristia se confessar quando era crianças, incentivada pelos pais. E, depois de fazer a penitência e rezar, saia aliviada da igreja. “Isso é a fé, o poder de crer em algo que tu não vê. Ela está dentro do que é certo, do amor ao próximo, dentro dos nossos fundamentos”.
Mais do que manter a crença religiosa, ela acredita na importância do perdão e da humildade do ato de se confessar com um padre, e que os pais de hoje devem voltar a dar exemplos de fé aos filhos.
“Sem não deixarmos para eles o que nós aprendemos, os nossos filhos terão mais dificuldades, serão mais tristes e vazios”. Para ela, Deus é quem levanta sua cabeça quando precisa.
Renata ainda compartilhou momentos de perdas pessoais e de dificuldades que passou ao longa da vida, e diz ter trilhado um caminho de entendimento sobre o que passou. “Não há dinheiro que pague a paz. A pior coisa é estar em casa e nenhum lugar te servir porque tu não tem essa paz”.
Confira a entrevista na íntegra: