A Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Cruzeiro do Sul atenderá em local provisório nos próximos 60 dias. A entidade funcionará no piso superior do Ginásio Municipal de Esportes, no Centro, junto à sala de dança.
A mudança ocorrerá nesta sexta-feira, 4. Desde o início de suas atividades no município, em 2012, a Apae ocupava um andar inteiro de um imóvel na rua Bento Gonçalves, cedido gratuitamente pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), que precisará da estrutura para a locação.
Recentemente, a Administração Municipal cedeu para a Apae uma parte da Escola Estadual São Gabriel, instalada na localidade de mesmo nome, próximo ao Clube XV de Novembro. Ocorre que a estrutura precisará ser reformada e por isso a Apae ficará temporariamente no ginásio até que as obras estejam prontas.
Além disso, o município também destina R$ 3,7 mil mensais para o pagamento de uma psicóloga, psicopedagoga e outras despesas permanentes. Atualmente a entidade atende 36 crianças.
A Escola São Gabriel foi doada pelo governo do Estado ao município com a finalidade de utilização do prédio e do restante da área com cerca de 4 hectares, para promover o desenvolvimento de atividades voltadas a educação, cultura e outras atividades comunitárias.