Apae de Cruzeiro do Sul atenderá em local provisório por 60 dias

Vale do Taquari

Apae de Cruzeiro do Sul atenderá em local provisório por 60 dias

Entidade, que aguarda reforma de uma parte da antiga escola São Gabriel, desocupou imóvel na rua Bento Gonçalves e funcionará temporariamente no Ginásio de Esportes

Apae de Cruzeiro do Sul atenderá em local provisório por 60 dias
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Cruzeiro do Sul
Vale do Taquari

A Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) de Cruzeiro do Sul atenderá em local provisório nos próximos 60 dias. A entidade funcionará no piso superior do Ginásio Municipal de Esportes, no Centro, junto à sala de dança.

A mudança ocorrerá nesta sexta-feira, 4. Desde o início de suas atividades no município, em 2012, a Apae ocupava um andar inteiro de um imóvel na rua Bento Gonçalves, cedido gratuitamente pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), que precisará da estrutura para a locação.

Recentemente, a Administração Municipal cedeu para a Apae uma parte da Escola Estadual São Gabriel, instalada na localidade de mesmo nome, próximo ao Clube XV de Novembro. Ocorre que a estrutura precisará ser reformada e por isso a Apae ficará temporariamente no ginásio até que as obras estejam prontas.

Além disso, o município também destina R$ 3,7 mil mensais para o pagamento de uma psicóloga, psicopedagoga e outras despesas permanentes. Atualmente a entidade atende 36 crianças.

A Escola São Gabriel foi doada pelo governo do Estado ao município com a finalidade de utilização do prédio e do restante da área com cerca de 4 hectares, para promover o desenvolvimento de atividades voltadas a educação, cultura e outras atividades comunitárias.

Acompanhe
nossas
redes sociais