Na elite de Portugal

Destaque na Europa

Na elite de Portugal

Mateus Quaresma conquistou o acesso à primeira divisão com o Arouca

Na elite de Portugal
Mateus Quaresma foi um dos destaques do Arouca na 2ª Divisão (Foto: Divulgação)
Brasil

Poucos atletas do Vale do Taquari conseguiram atuar em grandes centros da Europa. Mas os poucos que jogaram no velho continente viraram ídolos. Nessa semana, Mateus Quaresma, de Bom Retiro do Sul, entrou para a história do Arouca. O clube da cidade de Arouca, com pouco mais de 22 mil habitantes, retorna para a primeira divisão após seis anos.

A confirmação da classificação veio neste domingo após vencer o Rio Ave nos dois jogos qualificatórios. Na partida de ida, disputada no dia 26 de maio, o Arouca venceu por 3 x 0. Nesse domingo, a vitória foi por 2 x 0 e o último gol foi especial para Quaresma. Após bela jogada individual, tocou para Velázquez que marcou o último gol da campanha exitosa.

A campanha que deu o acesso foi de 21 vitórias, oito empates e sete derrotas. O clube marcou 50 gols e sofreu 25. “Estou muito feliz por mais essa conquista na minha carreira”, revela o jogador.

Contratado no início da temporada, Quaresma relata que se adaptou muito rápido ao estilo de jogo e que ficou muito feliz com o reconhecimento que recebeu ao longo da temporada.

Dos 36 jogos disputados, o latera foi titular em 20 oportunidades e entrou em outras ocasiões, marcou um gol e deu três assistências. “Minha expectativa é sempre de trabalhar e trabalhar para alcançar grandes voos na minha carreira, temos que sonhar grande.”

Sobre a próxima temporada, Quaresma irá se preparar muito para fazer um bom campeonato. “Vai ser bastante competitiva e temos que estar preparados para todos os jogos que vier pela Liga.”

Atacante virou lateral

Atacante de ofício, Quaresma se encontrou na lateral-esquerda. O início na carreira foi na Escolinha Nota 10 de Bom Retiro do Sul. Aos 13 anos, depois de se destacar em campeonatos pela entidade, acabou parando no Lajeadense, onde fez todo o processo de transição até chegar ao profissional. Depois de se destacar no Vale do Taquari, foi emprestado ao Londrina, no Paraná. De lá passou ainda por Londrina, Cuiabá, América e Cascavel, até chegar no Arouca, em Portugal.

Segundo o Transfmarkt, site especializado em transferências esportivas, o passe de Quaresma está avaliado em 150 mil euros, aproximadamente R$ 950 mil.

Acompanhe
nossas
redes sociais