Intensificar a fiscalização, ampliar testagem e busca por casos ativos e aumentar a faixa etária de vacinação para pessoas sem comorbidades. Essas são as estratégias adotadas pelo governo municipal para conter a nova onda de contágios da covid-19.
As mesmas restrições vigoraram de 20 de maio até o fim do último mês. Em reunião no auditório do Hospital Bruno Born (HBB), a manutenção do protocolo foi anunciada pelo município.
O governo anunciou ainda um novo painel com índices do cenário epidemiológico. Após a adoção das regras mais rígidas, uma constância do número de atendimentos em “nível de alerta” foi observada. O comitê local de enfrentamento a covid-19 acredita que um número “confortável” seria de 75 atendimentos diários.
Para controlar a prática de esportes coletivos, praças públicas devem voltar a ser isoladas. O índice de positividade dos testes de coronavírus e a ocupação de leitos clínicos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) aumentaram.
O comitê técnico vai sugerir à Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) que medidas mais severas sejam adotadas em toda a região.