São poucos os times que logo após a fundação conseguem figurar entre os melhores do estado. O Dourados conseguiu essa façanha. Fundado em 2020, a equipe logo de cara conquistou o título da segunda divisão do Mato Grosso do Sul, pouco tempo depois se tornou vice-campeã da primeira divisão.
“Saímos com a sensação de dever cumprido. Todos ficaram satisfeitos com o resultado”, destaca o volante Renan Metz. Natural de Forquetinha, destaca que em seis meses o clube alcançou façanhas que times demoram anos a alcançar. Para 2022, o Dourados está garantido para a disputa da Copa Verde e do Brasileirão Série D.
O atleta acredita que faltou um pouco mais de concentração no hexagonal final. “Se tivéssemos repetidos o desempenho da primeira fase, o título seria nosso”, lamenta.
Disputando pela primeira vez um campeonato longe do RS, Metz acredita que a experiência foi positiva, pois mostrou o quanto o futebol do Rio Grande do Sul é forte e organizado. “O Mato Grosso do Sul é um lugar difícil de fazer futebol, mas o Dourados, dentro da sua realidade, conseguiu nos proporcionar coisas maravilhosas.”
Reserva em boa parte da campanha, Metz acredita que conseguiu mostrar um bom futebol e agradar a comissão técnica. “Todas as vezes que fui acionado, estava preparado e desempenhei bem meu papel.”
Com o futuro indefinido, aguarda propostas melhores. Recentemente recebeu uma sondagem de divisões inferiores do Rio de Janeiro, mas recusou para ficar mais próximo de casa. “Creio que logo logo vai aparecer uma boa proposta.”
“Saio como uma grande experiência na bagagem”
Natural de Teutônia, Dionas Bruno está no clube desde sua fundação. Acredita que o título do Dourados escapou em alguns jogos. “Deixamos de somar uns pontos que no final fizeram falta. O futebol não te dá margem para errar.”
Sobre a participação na competição, Dionas relata que não foi como esperava ou gostaria, uma vez que recorrentes lesões atrapalharam no decorrer da temporada. “Apesar de tudo, saio de cabeça erguida. Saio com uma grande experiencia na bagagem.”
Agora o jogador se prepara para a disputa da Divisão de Acesso, com o São Paulo, de Rio Grande. “Espero ter mais uma grande conquista até o fim do ano.”