Operação contra o tráfico de drogas prende oito homens no Vale

Arroio do Meio e Lajeado

Operação contra o tráfico de drogas prende oito homens no Vale

Ação tinha como objetivo desarticular grupo que atua no tráfico de drogas e era chefiado de dentro do Presídio de Lajeado

Operação contra o tráfico de drogas prende oito homens no Vale
(Foto: Divulgação/Draco)
Vale do Taquari

Oito homens foram presos na Operação Covil de Dragões desencadeada na manhã desta terça-feira, 1º de junho, contra o tráfico de drogas nos bairros Glória, Aimoré, Navegantes, Bella Vista, Centro e Novo Horizonte de Arroio do Meio; no bairro São Cristóvão, Fontoura Xavier e na área central de Lajeado.

A ação tinha como objetivo desarticular um grupo que atua no tráfico de drogas e era chefiada de dentro da Penitenciária Estadual de Lajeado. A operação teve participação das Delegacias de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Dracos) de Lajeado, Santa Clara do Sul, Canoas e Passo Fundo com apoio das Delegacias de Nova Bréscia, Arroio do Meio e Fontoura Xavier.

Dois dos homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Foram cumpridas também oito ordens de busca e apreensão. Durante a operação foram aprendidas uma espingarda calibre 24, munições, porções de maconha, notebook, balança de precisão e diversos aparelhos celulares.

Sete dos presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Arroio do Meio e um ao presídio de Soledade. Participaram da ação 40 Policiais Civis, três Policiais Militares do Canil de Santa Cruz do Sul e foram utilizadas 18 viaturas.

Investigações

Conforme informações da Draco Lajeado, que coordenou a operação, as investigações iniciaram há três meses com intuito de identificar os integrantes da organização criminosa chefiada pelo indivíduo que está preso desde março deste ano. Ele é suspeito de roubo a motorista de entregas e tentativa de roubo de carga de cigarros em Cruzeiro do Sul. Na época, ele foi preso com mais três integrantes da organização com drogas, dinheiro e outros objetos.

(Foto: Divulgação/Draco)

(Foto: Divulgação/Draco)

Acompanhe
nossas
redes sociais