Duas chapas disputam a prefeitura de Putinga

Dia 4 de julho

Duas chapas disputam a prefeitura de Putinga

Campanha iniciada domingo reedita a disputa entre PP e PSD. Paulo Lima, candidato a vice em 2020, e Fernando dos Santos, prefeito interino, são os postulantes à chefia do Executivo

Duas chapas disputam a prefeitura de Putinga
Lima e Beltrami concorrem pela coligação PP/MDB. Já Santos e Moretto encabeçam chapa pura do PSD (Fotos: Divulgação)

Duas chapas estão confirmadas para as eleições suplementares que definirão o novo prefeito e vice de Putinga. O pleito ocorrerá somente no dia 4 de julho, mas as movimentações partidárias ocorreram na última, com a realização das convenções e formação das coligações para a disputa. Os registros ainda serão julgados pela Justiça Eleitoral.

As primeiras convenções foram realizadas na noite de segunda-feira, 24, com a aliança formada entre PP e MDB. Os progressistas indicaram o nome do médico Paulo Lima para a cabeça de chapa. O empresário Moisés Beltrami foi escolhido para o cargo de vice.

Lima disputou a eleição do ano passado como vice de Claudiomiro Cenci. Entretanto, a chapa foi impugnada pela juíza da 145ª Zona Eleitoral de Arvorezinha, Eveline Buffon. Foram apontadas irregularidades na convenção da coligação PP/PDT, na substituição da indicação do vice. O indeferimento da candidatura foi mantida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS).

Prefeito interino na disputa

Já na terça-feira, 25, o PSD realizou sua convenção e formou uma chapa pura, com os vereadores eleitos Fernando Gonçalves dos Santos e Juliano Moretto como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. O partido não terá apoio de outra sigla no pleito.

Santos é, desde o começo do ano, prefeito interino de Putinga. Ele tomou posse após ser eleito presidente da Câmara de Vereadores, na sessão de posse da nova legislatura. Foi substituído por Moretto no comando do Legislativo. Os dois são agricultores e foram os mais votados em 2020. Diana Dalberto, candidata a prefeita pelo PSD no ano passado, optou por não concorrer.

Início da campanha

O prazo para realização das convenções encerrou na terça-feira passada. Os partidos e coligações tiveram até o sábado, 29, para apresentarem à Justiça Eleitoral o requerimento do registro das candidaturas.

No domingo, 30, iniciou a campanha eleitoral em Putinga, sendo permitida a propaganda na internet, nas ruas e divulgação paga em mídia impressa. Não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão. A eleição, no dia 4 de julho, será realizada das 7h às 17h.

Acompanhe
nossas
redes sociais