“Seria inoportuno e inconsequente”, diz Leite sobre Copa América no RS

Competição

“Seria inoportuno e inconsequente”, diz Leite sobre Copa América no RS

Leite salientou que os esforços precisam ser concentrados no enfrentamento à pandemia e, nesse contexto, "é inadequado que a competição ocorra aqui, mesmo sem público nos estádios"

“Seria inoportuno e inconsequente”, diz Leite sobre Copa América no RS
(Foto: Divulgação/Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
Estado

Após desistências de Colômbia e Argentina, o Brasil é o novo país-sede da Copa América. O estado de Pernambuco e o prefeito de Manaus já se manisfestaram contra a realização do evento em seus territórios.

O governador Eduardo Leite disse que o estado não foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e nem pela Conmebol para tratar sobre a Copa América. “Entendo que seria inoportuno realizar a competição no estado e no Brasil neste momento”, afirmou.

Leite salientou que os esforços precisam ser concentrados no enfrentamento à pandemia e, nesse contexto, “é inadequado que a competição ocorra aqui, mesmo sem público nos estádios”.

Caso o Rio Grande do Sul venha a ser contatado pela Conmebol e a CBF, o assunto deverá ser discutido com poderes e entidades gaúchas. “Na minha opinião, essa necessidade não se aplica à Conmebol, e fazer a Copa América no Brasil e no Rio Grande do Sul agora seria acrescentar um problema ao país. Seria inoportuno e inconsequente.”

Acompanhe
nossas
redes sociais