Festa clandestina com 180 pessoas é encerrada em Cruzeiro do Sul

Bom Fim

Festa clandestina com 180 pessoas é encerrada em Cruzeiro do Sul

Quatro responsáveis foram identificados e assinaram termo circunstanciado. Uma lista de convidados também foi apreendida e encaminhada ao Ministério Público

Festa clandestina com 180 pessoas é encerrada em Cruzeiro do Sul
(Foto: Divulgação/Brigada Militar)
Vale do Taquari

Uma festa clandestina com 180 pessoas foi encerrada às 2h30min da madrugada de domingo, 30, na localidade de Bom Fim, em Cruzeiro do Sul.

Conforme o tenente da Brigada Militar, Bidinoto, a aglomeração chegou a conhecimento da segurança pública após denúncias. O evento ocorria em um ginásio próximo a um campo de futebol da localidade. Foi constatado grande número de carros e a festa no interior do salão. Ninguém utilizava máscara e havia consumo de bebida alcoólica. O ambiente não possuía autorização para funcionamento.

Quatro pessoas foram identificadas como as organizadoras do evento. Nenhuma era moradora de Cruzeiro do Sul. Os responsáveis assinaram um Termo Circunstanciado por descumprimento do Artigo 268 por infringir determinação do poder público. A ação contou com a participação de 12 policiais militares.

De acordo com o tenente, na entrada da festa havia uma mesa onde era disponibilizado um QR Code para pagamento do ingresso. O QR Code estava em nome de um dos organizadores. Uma lista com o nome dos convidados foi apreendida no local e será encaminhada ao Ministério Público.

A Brigada Militar realiza na tarde desta segunda-feira, 31, uma reunião com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul para que as providências sejam tomadas sobre o local onde a festa era realizada.

Fiscalização

O município informa que atuará com mais rigor a fim de evitar aglomerações, inclusive com punições mais severas, como suspensão e até cassação de alvará dos estabelecimentos que estiverem descumprindo as normas. “Não queremos cercear o direito das pessoas ao lazer, mas não podemos admitir que a saúde da população seja colocada em risco”, salientou o secretário de Administração e Finanças Volmir Dullius, que deve se reunir hoje com o Comitê Técnico Municipal, para avaliar novas restrições.

Acompanhe
nossas
redes sociais