Hospital Ouro Branco beneficiado com mais de 4,2 mil litros de leite

Em live solidária

Hospital Ouro Branco beneficiado com mais de 4,2 mil litros de leite

Grupo Amigos de Teutônia mobilizou a comunidade, que contribuiu com doações

Hospital Ouro Branco beneficiado com mais de 4,2 mil litros de leite
HOB já recebeu 1.954 litros de leite. Outros 2.298 litros foram pagos com recursos financeiros recebidos via PIX ou depósito bancário, e estão creditados junto ao Supermercado Languiru para serem retirados pela casa de saúde quando necessário (Foto: Divulgação/Leandro Augusto Hamester)
Vale do Taquari

O Hospital Ouro Branco (HOB), de Teutônia beneficiado com a doação de 4.252 litros de leite angariados pela live solidária do grupo musical Amigos de Teutônia, realizada no dia 16. O repasse foi feito na quarta-feira, 26.

Ao todo, a ação arrecadou 1.954 litros de leite, entregues na casa de saúde, e recursos financeiros, via PIX ou depósito bancário, equivalente a mais 2.298 litros de leite, creditados junto ao Supermercado Languiru para serem retirados pelo HOB quando necessário, evitando estoque elevado e dificuldades em virtude da data de validade do produto. Considerando uma média de consumo mensal de 400 litros de leite, o total arrecadado corresponde a mais de dez meses de consumo na instituição.

Além da expectativa

César Ademir Klein, um dos integrantes do grupo, falou do sentimento em poder dar a sua contribuição ao hospital. “A expectativa era que fosse arrecadada uma tonelada de leite, mas graças ao trabalho conjunto, ultrapassamos em muito essa meta. Estamos muito felizes por isso, é algo gratificante”, disse durante a entrega dos donativos.

O pastor da Paróquia Teutônia Centro – Comunidades Betânia e Martin Luther, Márcio Frank, igualmente valorizou a mobilização de empresas, como Languiru, Lactalis e Valecross, além das famílias que doaram e os patrocinadores da live. “Foram muitas mãos, muitos corações que se sensibilizaram e doaram para uma causa nobre. Nesta semana de Pentecostes, poder anunciar algo tão bonito, não tem preço. Mais uma vez, muito obrigado a todos, o retorno foi muito positivo, é algo que não tem preço e vai fazer a diferença para o HOB”, frisou.

Gratidão

O presidente da mantenedora Associação Beneficente Ouro Branco (ABOB), Marco Weber, valoriza todas as doações recebidas pelo HOB. “A pandemia reduziu significativamente a receita do hospital e aumentou a necessidade de investimentos, levando a custos assistenciais mais elevados e perda de rentabilidade. Diante disso, o apoio da comunidade passou a ser ainda mais relevante. A live solidária dos Amigos de Teutônia teve esse poder de sensibilização e contribui muito com a instituição com essa quantidade importante de doações de leite. Somos uma entidade comunitária, e a grande participação foi uma amostra da força e apoio que temos. Resumo esse gesto com o sentimento único de gratidão”, afirmou.

Amigos de Teutônia

O grupo Amigos de Teutônia surgiu no início de 2020, após os primeiros impactos da pandemia da Covid-19 e a impossibilidade de realização de cultos presenciais na igreja. Com as celebrações religiosas online, o quinteto foi convidado a participar com cânticos e músicas. Além de César e do pastor Márcio, integram o grupo Adelaide Wiebusch, Vivian Strate e Dalva Teresinha Sulzbach, todos oriundos de corais e apaixonados pela música.

A live solidária contou com músicas autorais, música alemã, gaúcha e hinos, num projeto executado por meio do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20, com o apoio da Fundação Marcopolo, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo.

“Vamos seguir trabalhando, gostamos do canto e com certeza vamos fazer mais ações, há muitas entidades que necessitam de auxílio e, com a nossa música, podemos sensibilizar as pessoas por doações”, concluiu César.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais