A Brigada Militar de Pouso Novo prendeu um homem, de 43 anos, por porte irregular de um revólver calibre 38 com numeração raspada. A prisão ocorreu às margens da BR-386, na noite de quinta-feira, 27. Ele é suspeito de ser ocupante de um veículo no qual a BM realizada buscas minutos antes.
Conforme informações, a guarnição estava em patrulhamento de rotina na estrada geral da Barra do Fão, em Pouso Novo, quando avistou um veículo Gol em atitude suspeita. Ao tentar abordar o veículo, um dos ocupantes disparou contra a viatura, não atingindo nenhum dos policiais. Após, o carro começou a fugir em alta velocidade. Eles foram perseguidos por cerca de 20 quilômetros até o interior de São José do Herval, na Linha São Cristóvão. A perseguição só terminou porque o condutor do Gol perdeu o controle do veículo e conseguiu fugir para o matagal.
A BM pediu reforço, mas acabou não encontrando os dois indivíduos. Ao retornar para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado, flagrou um homem suspeito caminhando nas margens da rodovia. Além do revólver, foi encontrado com o suspeito munição deflagrada, restando cinco munições intactas. Ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na DPPA. Ele possui antecedentes criminais por roubo a residência, receptação, furto qualificado, ameaça de morte, roubo a pedestre, furto a estabelecimento comercial e furto de veículo.