“Atualizamos e inovamos em algumas leis exatamente para criar o cenário positivo”

ECONOMIA

“Atualizamos e inovamos em algumas leis exatamente para criar o cenário positivo”

Secretário de Desenvolvimento Econômico destacou pontos que contribuem para a instalação de novas empresas no Rio Grande do Sul

“Atualizamos e inovamos em algumas leis exatamente para criar o cenário positivo”
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Edson Brum, participou de entrevista no programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta sexta-feira, 28, para falar sobre a abertura de novos investimentos no Rio Grande do Sul.

A abertura de novos investimentos foi possibilitada porque, segundo Brum, nos últimos 60 dias foram aprovadas dez novas leis, além de outras serem aprimoradas e atualizadas. “Fizemos isso para criar um cenário positivo e bom para se empreendedor no Rio Grande do Sul”, diz. Essas desburocratizações também estão relacionadas as reformas administrativas, tributárias e previdenciárias, iniciadas ainda no governo de José Ivo Sartoni e tocadas por Eduardo Leite.

O Fundo Operação Empresa do Estado do Rio Grande do Sul (Fundopem/RS) foi atualizado e garantiu descomplicações das ações. Além da criação de um lei específica para o e-commerce, que permitiu a instalação da Amazon, em Nova Santa Rita, e do Centro de Distribuição da Magalu. Logo mais, a Americana.com deve ter empreendimento no território gaúcho também. “Estamos transformando o RS em centro de distribuição para Santa Catarina, Uruguai e Argentina a partir de empresas que atuam em players mundiais”, diz.

Brum também destacou o investimento da JBS em Bom Retiro do Sul. “Estamos avaliando também a construção de novas fabricas no estado ou a ampliação de fábricas”, observa. Além disso, o estado não perde mais investimentos de empresas que queiram se instalar em estados vizinhos. “Estamos dando a mesma condições aqui, isso faz com que o cenário seja positivo.”

Um novo investimento de R$ 5 bilhões deve ser anunciado no segundo semestre. Está prevista também a instalação de uma usina termoelétrica em Rio Grande.

A entrevista na íntegra pode ser ouvida abaixo:

 

Acompanhe
nossas
redes sociais