Jonathan Vivian ganha o escudo CBF

Craques do Vale

Jonathan Vivian ganha o escudo CBF

Natural do Vale do Taquari, árbitro integra o quadro da Federação Gaúcha de Futebol desde 2014

Jonathan Vivian ganha o escudo CBF
Vivian fez o curso de árbitro da Federação Gaúcha de Futebol em 2013 e entrou para o quadro de árbitros em 2014 (Foto: Divulgação)
Taquari

O Vale do Taquari está se transformando em um celeiro de árbitros e auxiliares. Na quinta-feira passada, três representantes do Vale conquistaram o escudo CBF – Juarez Mello Júnior, Rafael Klein e Jonathan Vivian.

Vivian fez o curso de árbitro da Federação Gaúcha de Futebol em 2013 e entrou para o quadro de árbitros em 2014. Formado em educação física começou apitando jogos de amigos, amistosos, veteranos e amadores, até chegar ao profissional. “Sou muito grato à minha família, que sempre me apoiou em todos os momentos.”

O Gauchão deste ano foi o quinto atuando como quarto árbitro, trabalhando com árbitros mais experientes. “Esse ano foi muito bom, trabalhei em diversos jogos. Tenho certeza que cada vez adquiro mais conhecimento para atuar da melhor forma nas partidas. ”

Vivian relata que todos os jogos em que trabalhou neste Gauchão foram importantes, mas o que o mais exigiu foi no empate entre Novo Hamburgo e Brasil – empate em 1 x 1. “Eu na função de 4° árbitro tive bastante trabalho em conter os ânimos dos treinadores e bancos ali fora.”

A aprovação no teste físico e teórico o habilitou para o Brasileirão (Foto: Divulgação)

Indicação à CBF

No início do ano, juntamente com outros colegas foi indicado para o quadro nacional. “Fiquei muito contente, com certeza é a realização de um sonho, um objetivo que acredito que todos buscam ao entrar na arbitragem.”

A aprovação no teste físico e teórico significou estar habilitado para os jogos do Brasileirão. Inicialmente, vai trabalhar em partidas de categorias de base e feminino. Se realizar um bom trabalho, as oportunidades de subir de categoria vão surgir. “Agora é seguir treinando, estudando e se aperfeiçoando para tomar as decisões corretas nos jogos, manter-se no quadro e buscar novos desafios.”
Por fim, destaca que ser árbitro é ter a responsabilidade de legitimar o resultado do jogo.

Acompanhe
nossas
redes sociais