Comunidade pede melhorias nos acessos ao bairro Santo André

Lajeado

Comunidade pede melhorias nos acessos ao bairro Santo André

Secretaria de Obras admite necessidade de reparos. Manutenção deve iniciar em duas semanas

Comunidade pede melhorias nos acessos ao bairro Santo André
Moradores protocolaram pedido de reforma das principais ruas do bairro. Foto: Ramiro Brites
Lajeado

Ondulações e buracos atrapalham o tráfego de quem passa pelas duas principais ruas do bairro Santo André. A associação de moradores do bairro protocolou nesta semana um pedido de manutenção nas ruas Maurício Cardoso e Gonçalves Dias.

Localizadas entre a BR-386 e a ERS-130, as vias dão acesso ao posto de Saúde, a creche e a igreja.

João Valdir Alves, 71, é morador da rua Maurício Cardoso há 43 anos. Ele afirma que desde a instalação do paralelepípedo no pavimento não houve nenhuma manutenção.

“Em 1978 a gente veio para cá e pagamos os impostos todos os anos. Temos que passar por outras ruas para chegar em casa de tão ruim que é a subida da Maurício Cardoso”, relata.

De acordo com a presidente da associação dos moradores, Mariane Schuster, ela oficializou o pedido de melhorias nas principais ruas do bairro. O problema, porém, se estende a outros locais. Mariane mora na Mário Jaeger, onde fica o posto de saúde.

“Ali tem bastante ondulações. Por causa do movimento de ambulâncias, seria um bom lugar para arrumar para segurança dos pacientes”, constata Mariane.

A presidente do bairro lembra que já foram realizados abaixo-assinados por melhores condições nas vias.

Prefeitura reconhece problema

O secretário de Obras, Fabiano Bergmann, admite que as vias não possuem boas condições de trafegabilidade.

Na segunda-feira, 24, uma vistoria foi realizada nos locais. “Há varias situações de manutenção de calçamento, tanto na Maurício Cardoso quanto na Gonçalves Dias. Colocamos essas ruas no nosso cronograma de manutenção”.

A expectativa da secretaria de Obras é que a reforma das vias inicie em duas semanas. A pasta possui o recurso necessário para o serviço.

Moradores reivindicaram a manutenção no programa Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9: 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais