Cada vez mais próximo de retornar aos campos, o Clube Esportivo Lajeadense optou por não disputar a Copa FGF nesta temporada. A decisão se deu principalmente pela incapacidade financeira do clube em disputar duas competições. Com isso, o Alviazul irá focar forças na Divisão de Acesso.
A segunda divisão do futebol gaúcho começará no dia 15 de agosto. O Lajeadense abrirá os trabalhos preparativos cerca de 45 dias antes, no início de junho. Para o presidente do clube, Everton Giovanella, ainda restam questões a serem definidas.
Primeiramente, o clube precisa viabilizar as finanças para a disputa também da Divisão de Acesso. “A nível financeiro nem temos arrecadado o valor suficiente para jogar a competição. Estamos no processo de montar a equipe, mas ainda não temos nomes para passar”, comentou.
Indefinição no comando técnico
O clube aguarda também a situação de Serginho Almeida ser definida. O técnico tem propostas na mesa e deve definir em breve qual será o seu futuro. Conforme Giovanella, o Lajeadense irá aguardar até o começo de junho e, caso Serginho não continue no clube, irá atrás de outros nome. O mais cotado atualmente é Gelson Conte.
Conselho Deliberativo
Junto ao trabalho visando a disputa da Divisão de Acesso, o Lajeadense define o futuro do seu Conselho Deliberativo. Na segunda-feira foi realizada a reunião de despedida de Erni Röhsig como presidente do CD. Ele ainda presidirá a reunião de escolha dos novos conselheiros e do novo presidente do Conselho Deliberativo, prevista para o dia 19 de julho.