“Entender o comportamento do consumidor é quase como prever o futuro”

Mudança

“Entender o comportamento do consumidor é quase como prever o futuro”

Modo de consumo das novas gerações e atração de novos consumidores foram abordados pela consultora de negócios

“Entender o comportamento do consumidor é quase como prever o futuro”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

As mudanças que ocorrem durante a pandemia envolvendo o setor de consumo, foram aceleradas, mas já vinham em curso. A Consultora de Negócios, Daniela Reis, destacou que a doença possibilitou que todos se dessem conta de mudanças que ocorriam no mundo.

Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira, a administradora, graduada pela Universidade do Vale do Taquari, explicou que a felicidade será um dos fatores que acompanhará o consumidor do futuro.

Isso ocorre porque o comportamento de consumo muda de acordo com as gerações, que colocam diversos pontos na balança para escolher a marca. “Cada geração têm valores, hábitos diferentes e isso influencia na forma de compra. A empresa precisa saber quem é o cliente”, observa.

Conhecer o consumidor permitirá a oferta do produto ou serviço correto. No entanto, Daniela pontua que esses novos profissionais não são tão fiéis quanto os antigos e buscam por felicidade no momento da compra, além do relacionamento com o vendedor. “Quando o empresário percebe isso, é ele mesmo que precisa avaliar o que ofertar ao cliente.”

Entre os desafios para entender o consumidor do futuro está as experiências que devem ser proporcionadas para garantir uma compra com melhor experiência. “Pensar no consumidor, saber que ele tem um processo de compra, onde vai receber a necessidade, buscar informações, saber que ele vai avaliar para depois decidir a compra.”

Ouça a entrevista na íntegra:

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