Raio mata sete bovinos no Vale do Rio Pardo

Prejuízo

Raio mata sete bovinos no Vale do Rio Pardo

A prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, procedeu com o descarte dos animais.

Raio mata sete bovinos no Vale do Rio Pardo
Descarga elétrica é apontada como causa da morte de sete bovinos no Vale do Rio Pardo (Foto: Divulgação)
Estado

A queda de raio é apontada como causa da morte de sete bovinos em Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo. A propriedade fica distante cerca de 40 quilômetros de Santa Cruz do Sul. O fato ocorreu na tarde de sexta-feira, 21.

Conforme o produtor rural Leandro Nass, os animais estavam em área de campo durante o dia chuvoso com grande incidência de descargas elétricas. “Nosso vizinho é que encontrou os animais caídos e sem vida. Estavam debaixo de algumas árvores, provavelmente se abrigando da chuva”, relata.

O prejuízo é estimado em R$ 30 mil. “É uma situação muito triste, foi doloroso ter de enterrar esses animais que tanto cuidamos”, desabafa Nass. A família atua no ramo da pecuária de corte e possui áreas de pastagem distantes da residência.

A prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, procedeu com o descarte dos animais. “É a primeira vez, em quatro anos, que atendemos uma situação dessas. Já ocorreu morte de um ou dois animais por raio, mas nesta proporção não”, comenta o titular da pasta, Alessandro Kappel.

Acompanhe
nossas
redes sociais