O Sicredi Integração RS/MG fez parceria com o Facebook para pagamentos via WhatsApp. Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 25, o assistente de Desenvolvimento de Negócios da cooperativa, Fabiano Daniel Eckert, explicou a praticidade da nova modalidade.
A modalidade de pagamentos é viabilizada por meio de habilitação no Facebook Pay. “É de forma tão simples quanto enviar mensagens através da ferramenta de WhatsApp”, diz. A parceria garante que associados da cooperativa também utilizem dessa vantagem.
Eckert explica que há uma série de camadas invisíveis que garantem a segurança nas transações por meio do WhatsApp. “Além dessas camadas, quando fizemos o cadastro do cartão e os dados pessoais dentro da ferramenta, precisamos cadastrar um pin e toda vez que for enviado dinheiro, é preciso digitar esse pin”, comenta.
Caso o celular seja perdido ou o furtado, a pessoa que encontrar precisará digitar a senha para a transferência de qualquer quantia. “Outro detalhe importante é que os dados do cartão são criptografados. A partir do momento que o WhatsApp é clonado, os dados do cartão não acompanham essa ativação em outro aparelho. Isso acontece também quando compramos um novo celular. Para habilitar de novo, será necessário realizar o cadastro novamente.”
Para usar essa modalidade, Eckert destaca que é preciso ter uma conta com cartão de débito, com número e a versão mais atualizada do aplicativo. O dinheiro enviado por meio da plataforma sai da conta cadastrada. Além dessa modalidade, a Sicredi Integração também oferece a modalidade PIX aos associados.
Ouça a entrevista na íntegra