Morre Décio do Bandoneon, músico e compositor tradicionalista

LUTO

Morre Décio do Bandoneon, músico e compositor tradicionalista

Natural de Marques de Souza, Seu Décio Hauenstein faleceu na madrugada desta terça-feira, 25, aos 75 anos. Ele foi quatro vezes campeão do Enart

Morre Décio do Bandoneon, músico e compositor tradicionalista
Vale do Taquari

Morreu na madrugada desta terça-feira, 25, o músico e compositor tradicionalista Décio Haunstein, mais conhecido como Décio do Bandoneon, devido ao instrumento musical que tocava.

A patroa do CTG Bento Gonçalves, Marilda Dolores Oliveira, onde Décio era participante ativo, lamenta a perda do colega.

“Ele sempre representou muito bem nossa entidade. É mais uma perda para o tradicionalismo gaúcho. Seu Décio era aquela pessoa que tinha orgulho de representar a nossa entidade. Se fazíamos uma tertúlia, ele estava lá tocando o seu bandoneon e cantando. Ele viveu o tradicionalismo puro, era uma pessoa de coração enorme e humildade ímpar. Todos gostavam dele, uma pessoa muito querida. Vamos sentir a falta.”

Décio Haunstein nasceu em 10 de agosto de 1945, em Marques de Souza e teve uma longa trajetória com o bandoneon e como compositor de músicas. Além das mais de duzentas letras que escreveu e fez a melodia, tem cinco CDs gravados. Conquistou oito troféus no Enart, sendo quatro vezes campeão, em 2002, 2011, 2015 e 2016. Em 2012 e 2013 ficou em 2º lugar e em 2003 e 2010 em 3º lugar.

O sepultamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 25.

Acompanhe
nossas
redes sociais